Rádio Total FM - Bom Gosto o Tempo Todo !
Rádio Total FM - Bom Gosto o Tempo Todo !
Em Pará de Minas Total FM Aqui Só Toca Música Boa Ligada Em Você
Rádio Total FM - Bom Gosto o Tempo Todo !

Notícias

Acadêmicos visitam Centro Literário Pedro Nestor, futura sede da Academia de Letras

Acadêmicos visitam Centro Literário Pedro Nestor, futura sede da Academia de Letras

A Academia de Letras de Pará de Minas finalmente terá sua sede própria. Criada por escritores que desejavam projetar os talentos da cidade. Foi criada em 1985 a Associação dos Escritores de Pará de Minas e em 1997 nasceu a Academia de Letras de Pará de Minas. 36 anos depois do lançamento da primeira associação, finalmente seus imortais terão endereço permanente.

O antigo prédio do Centro Literário Pedro Nestor, que passou décadas em reforma será inaugurado em setembro e vai abrigar, além da Academia de Letras, uma escola municipal de dança e será um espaço multiuso para os diversos eventos culturais de Pará de Minas. O prefeito Elias Diniz e destaca o presente que a Academia de Letras vai ganhar:

Ouça aqui ELIAS DINIZ

Guilherme Diniz, gerente do Centro Literário Pedro Nestor, explica que o objetivo é realizar grandes eventos no espaço:

Ouça aqui GUILHERME DINIZ 

Walmir José, presidente da Academia de Letras de Pará de Minas ressalta que a sede que a prefeitura vai entregar para os acadêmicos é um sonho que está sendo realizado:

Ouça aqui WALMIR JOSÉ

O centro Literário Pedro Nestor, localizado na Rua Benedito Valadares, 183, centro de Pará de Minas, foi palco de grandes realizações artísticas, como shows, saraus, palestras, conferencias e bailes. Suas dependências abrigaram por muitos anos a mais rica biblioteca da cidade, cujo acervo seria mais tarde integrado ao da biblioteca pública.

A edificação que simboliza o berço do entretenimento social, desenvolvimento cultural e do pensamento político da comunidade durante quase todo os século XX, está sendo resgatada com as obras de reformas que já estão praticamente concluídas. O Centro Literário abrigará agora a Academia de Letras e uma Escola Municipal de Dança.