Rádio Total FM - Bom Gosto o Tempo Todo !
Rádio Total FM - Bom Gosto o Tempo Todo !
Em Pará de Minas Total FM Aqui Só Toca Música Boa Ligada Em Você
Rádio Total FM - Bom Gosto o Tempo Todo !

Notícias

Secretaria de Educação confirma situação tranquila nas escolas depois que funcionários testaram positivo para a Covid-19

Secretaria de Educação confirma situação tranquila nas escolas depois que funcionários testaram positivo para a Covid-19

Logo que as aulas presenciais foram retomadas em Pará de Minas, no dia 9 de agosto 2021, no sistema hibrido, ou seja, um período presencial e outro remoto, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sitraserp) encaminhou uma notificação para a Secretaria Municipal de Saúde pedindo providências sobre casos de funcionários de escolas do munícipio que testaram positivo para Covid-19.

De acordo com a presidente do Sitraserp, Tânia Valeriano, a situação era preocupante e colocou o sindicato em alerta. Os casos foram identificados na Escola Municipal Prefeito José Porfírio de Oliveira, no Centro de Educação Infantil Nair Guimarães (CAIC) e em uma escola na comunidade de Paiva.

Na Escola José Porfirio as aulas presenciais foram fechadas por 14 dias devido a diretora ter testado positivo para Covid-19. Na Creche Nair Guimarães (CAIC) as funcionárias que tiveram contato com uma professora que também pegou a doença foram afastadas preventivamente, mas o local não foi fechado.

Na escola da comunidade de Paivas uma professora também testou positivo para a Covid-19 e a escola foi fechada para desinfecção. A situação era realmente preocupante uma vez que o retorno presencial das aulas haviam começado na mesma semana que aconteceram os casos de Covid-19 nas escolas.

Marluce Pinto Coelho, Secretaria Municipal de Educação, explica que a situação foi contornada e hoje todas as escolas estão funcionando dentro da normalidade:

ENTREVISTA MARLUCE PINTO COELHO 

Todas as providências foram tomadas pela Prefeitura de Pará de Minas para que os alunos retomassem as aulas presenciais no dia 9 de agosto de forma segura e sem riscos para os alunos no que diz respeito ao contagio do novo Coronavírus e os protocolos sanitários estão sendo obedecidos como os distanciamento social dentro das salas de aulas, uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel.