Rádio Total FM - Bom Gosto o Tempo Todo !
Rádio Total FM - Bom Gosto o Tempo Todo !
Em Pará de Minas Total FM Aqui Só Toca Música Boa Ligada Em Você
Rádio Total FM - Bom Gosto o Tempo Todo !

Notícias

Aumenta o número de cães vadios nas ruas e praças e o problema preocupa população de Pará de Minas!

Aumenta o número de cães vadios nas ruas e praças e o problema preocupa população de Pará de Minas!

O número de cães vadios andando pelas ruas e praças de Pará de Minas aumentou muito neste período de pandemia do novo coronavírus e o sério problema está preocupando a população uma vez que muitos animais estão apresentando sintomas de doenças que podem inclusive ser transmitidas para as pessoas.

De acordo com informações, moradores de outras cidades estão trazendo cães e soltando em Pará de Minas e isso tem aumentado o índice de animais em situação de rua e consequente os risco de transmissão de doenças, como por exemplo, a leishmaniose e até a raiva.

Antigamente existia na cidade a carrocinha que pegava os cães em situação de rua e levava para o Centro de Controle de Zoonoses, mas isso não acontece mais e somente os animais doentes, quando alguém denuncia e cobra eles são resgatados pelo pessoal do CCZ.

Um dos questionamentos da população é sobre alimentação, água e até casinhas que foram colocadas no centro de Pará de Minas, como é o caso da Praça Padre José Pereira Coelho, o que pode estar contribuindo para o aumento do número de cães em situação de rua na cidade.

Questionado sobre o que fazer com os cães vadios em Pará de Minas, situação de saúde pública, o Secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, tem a seguinte explicação:

ENTREVISTA WAGNER MAGESTY:

Denúncias sobre cães doentes andando pelas ruas e praças de Pará de Minas colocando em risco a saúde das pessoas devem ser feitas através do telefone (37) 3231-7817 do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Neste caso eles são obrigados a resgatar o animal para tratamento com um veterinário e evitar a disseminação de doenças.