SITRASERP pretende encaminhar notificação para a Secretaria de Saúde pedindo providências sobre casos de funcionários de escolas que testaram positivo para a Covid-19!
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sitraserp) pretende encaminhar uma notificação para a Secretaria Municipal de Saúde pedindo providências sobre os casos de funcionários de escolas do município que testaram positivo para a Covid-19.
De acordo com a presidente do Sitraserp, Tânia Valeriano, a situação é preocupante e coloca o sindicato em estado de alerta. Os casos foram identificados na Escola Municipal Prefeito José Porfírio de Oliveira, no Centro de Educação Infantil Nair Guimarães e em uma escola na comunidade de Paiva. Tânia explica o sério problema e destaca a preocupação da entidade classista:
Mesmo com o retorno às aulas presenciais, os professores de Minas Gerais optaram por realizar uma greve sanitária, que tem por objetivo garantir a saúde dos profissionais de educação, funcionários e alunos das escolas no estado. A classe defende que as aulas neste momento em que nem todo mundo ainda foi vacinado coloca em risco a vida dos profissionais.