Nova rotatória é implantada na Avenida Presidente Vargas

27/07/2021

A Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, implementou uma nova rotatória na Avenida Presidente Vargas, próximo à Ponte Grande. A obra teve o intuito de ordenar e disciplinar o tráfego de veículos no trecho, proporcionando maior fluidez e segurança aos motoristas e pedestres, reduzindo o número de acidentes. Cerca de 15 mil veículos passam pelo local diariamente.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Morais, afirma que a construção contribui para o deslocamento de veículos pela via, e permite maior fiscalização do trânsito. “Essa obra é uma inovação em Pará de Minas. O modelo de rotatória é diferente e totalmente fora dos padrões feitos na cidade”.

De acordo com o Secretário, a mobilidade urbana é uma das principais metas da gestão neste segundo mandato. A Prefeitura está monitorando o funcionamento da nova rotatória e os agentes têm ido ao local para acompanhar o comportamento da população em relação a ela. “Vemos que o resultado é positivo. Nosso objetivo é implantar mais rotatórias no Município, algumas neste próximo semestre e outras no ano que vem”.

Ainda segundo Dimitri Morais, as obras favorecem a movimentação de veículos grandes. “As rotatórias reordenam o trânsito e melhoram o tráfego em locais com maior tráfego de veículos de carga. Este novo modelo de rotatória é feito pensando na segurança para transportes pesados, já que nossa economia gira em torno do agronegócio e os caminhões desempenham um papel importante. Então temos de pensar nesses caminhões”, finaliza.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


AutoDJ

Gospel Mix

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes